sexta-feira, 31 de julho de 2009

Por que não Grafite?

Sou um dos poucos que defendem Dunga (e olha que já arrumei muita discussão por causa disso), mas seus números à frente da seleção brasileira são inegáveis e inquestionáveis. Sempre que exigido, o "carrancudo" ex-volante mostrou resultados, e melhor do que muitos treinadores que se julgam "top".

Mas em sua última convocação para o amistoso contra a Estônia, no dia 12 de agosto, Dunga mostrou certa incoerência ao convocar Diego Tardelli, do Atlético Mineiro. Independente dos problemas extracampo, o atacante sempre mostrou inconstância dentro das quatro linhas. É o típico jogador de altos e baixos, do qual não se pode confiar (apesar de brigar pela artilharia do BR-09).

O próprio Dunga diz que "futebol é momento e vão aqueles que estão melhores". Até aí perfeito, então por que não convocar Grafite? Campeão pelo Wolfsburg e artilheiro da Bundesliga com 28 gols. Se futebol é momento o de Grafite foi muito melhor do que o de Tardelli, pois o jogador contribuiu significativamente para o primeiro título do modesto Wolfsburg. Ou alguém acredita que o nove atleticano será capaz de realizar tamanha proeza?


Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário