quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Superclássico de Verão

Assim como no Brasil, o futebol é o esporte mais amado de nuestros hermanos argentinos. Em uma semana agradável pude conferir as instalações da impressionante La Bombonera e também acompanhar um superclássico entre as duas maiores equipes do país. Boca e River.

Neste dia, a cidade de Buenos Aires pára e na calle Florida (principal rua do centro) se houve Vamos BOCA! Como amante do esporte bretão eu queria conferir de perto as emoções deste jogo, mas no bar Locos por el Futbol se cobravam 40 Pesos (equivalente a 30 Reais). Muito caro para um jovem viajante. Então preferi o bar ao lado Puerto San Maritn, uma vez que seria cobrado somente o que fosse consumido.

Cinco minutos para a bolar rolar em Mar Del Plata pelo Torneio de Verano e os torcedores no Bairro da Recoleta (na capital Federal) nao estavam entusiasmados, porém assim que as equipes entraram em campo o local encheu (alguns simpatizantes do Boca outros do River). A partida em si foi feia e bem trucanda até que aos 31 minutos o voltante do Boca Juniors, Bataglia é expulso e logo em seguida se houve um grito timido ao fundo. GOLO!. é gol do River Plate. Gustavo Cabral completa o cruzamento de cabeça.

No entanto, a equipe azul y oro nao deixa por menos e parte para cima, até que aos 40 min a revelação Jesus Dátolo iguala o superclássico. Ai sim, o que se ouvia era uma torcida de verdade..Dá-lhe Boca, Vamos, Vamos.

No segundo tempo nada mudou até que ao 31 Ricardo Noir (jovem atacante da equipe de Bombonera) sofre um pênalti, Dátolo vai para cobrança e converte, 2 a 1 e virada do Boca. Já a equipe dos Millionários tenta esboçar uma tímida reação com Rosales e Falcão Garcia, mas sem sucesso. A torcida já estava em polvorosa e no fim do superclássico deu Boca.

No dia seguinte o Diário Olé estampava: "Dátalo el ogro del Boca"


Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário