domingo, 17 de maio de 2009

O campeonato ainda não começou

Após o término, da segunda rodada, do BR-09 chego a conclusão que de fato a competição só vai começar com o término da Libertadores e Copa do Brasil. Os grandes ainda não mostraram sua cara, mas sei que muitos vão me contradizer e perguntar: e o Internacional não é líder?
Sim de fato é, porém em um campeonato de pontos corridos nem sempre aquele que sai na frente é campeão (lembrem-se dos cavalinhos do Fantástico).
É notório que São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, ainda não entraram em campo. O São Paulo se perdeu totalmente com a pausa forçada na Libertadores, não fosse André Lima impedido (o quinto irregular em seis tentos marcados), o tricolor amargaria mais uma derrota. Já o Corinthians, em jogo sonolento deu mostras de que só pensa na Copa do Brasil e o preciosismo de André Santos falou mais alto. O Palmeiras sequer fez frente aos reservas colorados, com mais uma atuação discretissíma da dupla batalha naval, K9 e CX10. O Flamengo não sabe o que é balançar as redes, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 (no esmaga sapo dos Aflitos) e o Grêmio foi garfado no Mineirão.
Na Vila Belmiro, a torcida e Fábio Costa deram mostras de destempero e irracionalidade. A primeira por ostilizar o polivalente Mádson, apenas por ele ter guardado a camisa que ganhou de Ronaldo. Enquanto o arqueiro valentão proferiu "elógios" sem sentido ao jovem Paulo Henrique, culpando-o pelo empate em 3 a 3, diante do Goías.
Certamente este será um campeonato atípico. Hoje estariam rebaixados, Corinthians, Atlético-PR, Coritiba e Flamnego. Muito cedo para qualquer prognóstico, não?

Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário