quarta-feira, 24 de junho de 2009

A saga "o coringão voltou" vira história em quadrinhos


O dia 02 de dezembro de 2007 ficará para sempre na memória do corintiano. A data marcou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, uma página negra na história do clube.
Já o ano de 2008 marcou a união da torcida pelo resgate da dignidade corintiana. Campanhas foram criadas e a corrente se fortaleceu cada vez mais. Os gritos (antes de protesto) se tornaram incentivos. Não pára, não pára, não pára!

Em 38 jogos na Série B foram: 25 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas. Desta forma a equipe voltou ainda mais fortalecida para 2009, e de quebra abocanhou o título paulista de forma invicta.

Todos os feitos (do rebaixamento à ascensão) serão contados no formato de histórias em quadrinhos (estilo mangá), em parceria recém anunciada entre o departamento de marketing do clube e a Editora BB. A publicação estará nas bancas a partir de julho e terá preço acessivel. A princípio serão produzidas duas versões, uma com capa dura (vendida em livrarias) e outra convencional (vendida em bancas de jornais).
A iniciativa parece mais uma boa saída para o marketing alvinegro, porém os desenhos carecem de aprofundamento maior, uma vez que os traços são confusos. Os jogadores são muito parecidos e Mano Menezes está loiro e com muito cabelo. Apesar dos erros e acertos aí fica uma boa pedida aos corintianos e amantes de quadrinhos.


Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário