sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um substituto para Cristiano Ronaldo


Se a diretoria do Manchester United oficialmente ainda não iniciou a sua peregrinação atrás de alguém para ocupar a lacuna (e que lacuna!) deixada pelo gajo, que se debandou para o Real Madrid, o The Guardian se dispôs a ajudar e garimpou seis nomes potencialmente interessantes para Sir Alex Ferguson e companhia. São eles: Franck Ribery, David Villa, Aguero, Valencia (Wigan), Benzema e Javier Pastore, do Huracan.
Dos figurões citados na relação divulgada pelo tablóide, o francês Franck Ribery me parece ser a aposta mais indefectível.
Veloz, regateador, e cada vez mais emergente como uma das grandes estrelas do futebol mundial, Ribery atende a todos os requisitos para a posição de “ponteiro” dos Red Devils. Um dos grandes entraves na transação seria o alto valor imposto ao craque, que gravita em torno dos £ 50 milhões.
Caso as sondagens pelo camisa 7 do Bayern Munchen não avancem, uma boa alternativa seria a de investir em Antonio Valencia, equatoriano que foi um dos pilares da boa campanha do Wigan na última Premier League. Kun Aguero, Villa e Benzema me parecem candidatos a uma vaga no ataque, faixa em que acirrariam disputa pela titularidade com Rooney, Berbatov e, por enquanto, Tevez. Quanto ao argentino Javier Pastore, prefiro não emitir qualquer juízo, já que ainda não o vi atuar. Interessante notar ainda que, na mesma nota, o The Guardian crava os brasileiros Nilmar e Douglas Costa (Grêmio) como possíveis “contratáveis” pelo atual campeão inglês.


Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário