quarta-feira, 11 de março de 2009

A crise de la diez

A declaração mais do que bombástica de Juan Román Riquelme, (ex-dono da camisa dez da seleção argentina) surpreendeu a todos. Román sempre foi conhecido por seu comportamento temperamental no qual não aceita críticas.
Um dos raros meias do futebol mundial, o craque do Boca Juniors ás vezes demonstra certa insegurança (foi assim no Barcelona e Villareal). Riquelme é um jogador diferenciado e com uma habilidade extrema, mas seu melíndre lhe atrapalha.
Na Argentina a maioria alega que "és muy habilidoso, pero no corre". Talvez seja este o principal motivo da crítica de Diego Maradona, camisa dez dos bons e ídolo maior do país (junto com Gardel e Evita).
No Brasil, o mesmo se assemelha à Alex e Rivaldo, outros excelentes camisas dez. Ambos ficaram fadados ao sucesso na seleção por nao suportarem críticas e por terem se escondido em times de pouca expressão. Rivaldo foi um dos melhores na Copa de 2002 é verdade. Mas e depois? Sumiu.
A seleção alvi-celeste vai sentir falta de Román, mas o próprio jogador sofrerá mais. Maradona como atual comandante (mesmo que fanfarrão) tem todo direito de dar pitacos no trabalho de seus jogadores. Agora se Riquelme não aceita, então pede pra sair!!
Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário