terça-feira, 3 de março de 2009

O dia em que o Palestra parou

A noite de 03 de março de 2009, com certeza ficará na memória do torcedor palmeirense por muitos anos. A derrota acachapante de 3 a1 sofrida diante do Colo-Colo (CHI), talvez entre para o ranking das mais detestáveis, somadas as derrotas para, Asa de Arapiraca (Copa do Brasil-02), o 7 a 2 do Vitória (Copa do Brasil-03) e a perda do título da Libertadores-00, para o Boca Juniors (nos pênaltis).
Hoje, tinha tudo para ser uma grandiosa festa, Palestra Itália lotado e a torcida incentivando desde o primeiro minuto. Mas eis que surge um argentino, Lucas Barrios (atacante camisa n°8). Barrios não só fez o gol que iniciou o desepero alviverde aos 43 minutos da primeira etapa, como deu o passe para o segundo (anotado por Torres).
No segundo tempo o Palmeiras caiu na sua própria armadilha ficando refém de seu desespero (ainda que sem causa). Durante a semana Luxemburgo deu declarações afirmando que este seria o jogo do ano para sua equipe. Fato que certamente desestabilizou seus jovens e inexperientes jogadores (em Libertadores).
Após o terceiro gol do Colo-Colo, aos 34 minutos da etapa final, o silêncio tomou conta das arquibancadas do Palestra Itália e a expressão de angústia dos torcedores se tornava mais evidente a cada passe errado. No final alguns ainda entoaram um coro ironizando as conquisas estaduais de Luxemburgo.
Agora é ganhar e ganhar seja contra Sport, LDU e Colo-Colo, mas o que não pode é todos considerarem novamente o jogo da vida.
Diogo Patroni

4 comentários:

  1. caro diogo: excelente relato/comentário do que se passou no parque antarctica. visitei o blog por indicação do ricardo gomes e gostei muito. parabéns e um grande abraço.
    zé geraldo (josé geraldo couto)

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade: Qual foi o coro que a torcida cantou???

    ResponderExcluir
  3. O coro entoado foi: "Chega de historinha, Luxemburgo só ganha paulistinha".

    Abraços garoto e obrigado por nos prestigiar

    ResponderExcluir
  4. Hallo! Querido sobrinho, continue sempre assim,
    gostei muito do Blog"Kemari mania"
    "O dia em que o palestra parou" foi muito bem
    colocado/postado com suas palavras.
    "Nao existe nada melhor do que fazer aquilo
    que a gente mais gosta" Sua paixao pelo futebol
    e o esporte ,podemos sentir em suas palavras,
    abracos ao Ricardo Gomes.
    Aufwiedersehen!
    Bis bald!
    Onkel Luiz
    Freising. 14.03.09 Temp. 4 graus+

    ResponderExcluir