quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campeão europeu reforçado

O Barcelona, campeão da última edição da Champions League, fechou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Maxwell. Segundo a imprensa europeia, o negócio é fruto de um acordo consensual entre o clube espanhol e a Internazionale, que deverá receber £ 4,5 milhões como contrapartida.

Esquecido por Mourinho em Milão, que nunca negou a sua predileção pelo jovem Santon, o utilitário Maxwell chega para tentar preencher uma lacuna que teima em perdurar há pelo menos três temporadas. Desde a saída do modesto Van Bronckhorst, peça interessante na engrenagem do grande time que levou a CL em 2005/06, o Barça não conseguiu emplacar um canhoto convencível por aquele lado.

E é exatamente ai que reside a válvula que fomenta as esperanças de Maxwell em vingar com a camisa blaugrana. Seu único concorrente na posição, o francês Abidal, ainda não foi nem sombra do bom jogador que brilhou no Lyon.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Maxwell surgiu nas categorias de base do Cruzeiro, mas se transferiu para a Europa antes mesmo de estrear como profissional. Aos 20 anos, foi contratado pelo Ajax, após se destacar em um torneio na Holanda. Em 2006, transferiu-se para a Inter, emblema onde conquistou três títulos da Serie A e duas Supercopas da Itália.


Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário