quarta-feira, 8 de julho de 2009

Em busca da América - Parte I

Nesta quarta-feira, a partir das 21h50, Cruzeiro e Estudiantes iniciam a luta pelo título da Libertadores da América. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, porém os confrontos não servem como parâmetros para a grande final.

No jogo de ida, no Mineirão, vitória da Raposa por 3 a 0, com direito a espetáculo de Kleber. Já na volta os hermanos venceram os mineiros por 4 a 0, após muita confusão fora de campo. Tenho ouvido por aí que o Cruzeiro é amplamente favorito, mas há de se respeitar o futebol argentino tão aguerrido nas finais. Os números comprovam que em 11 decisões de Libertadores foram 8 vitórias argentinas, contra apenas 3 brasileiras.

O Estudiantes não tomou nenhum gol em casa e tem no seu maestro Juan Sebástian Verón, a inspiração para a vitória. Hoje acredito que se perder por um gol, para o Cruzeiro já é um bom negócio. Mas se a equipe celeste mostrar o mesmo futebol que jogou contra São Paulo e Grêmio, aí sou mais Cruzeiro.

Cravo 1 a 1. Ah hoje é dia de escutar: "Amigo, hoje o Cruzeiro é Brasil na Libertadores" (então os atleticanos são Argentina?).

Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário