quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Rescaldão da "quarta-feira Fifa”

Alguns breves comentários sobre outros três amistosos internacionais que agitaram essa quarta gorda:

Portugal 1 X 0 Finlândia: Jogando no Estádio do Dragão, os portugueses venceram pela margem mínima o selecionado escandinavo. O gol solitário saiu graças a Cristiano Ronaldo, que converteu com êxito um pênalti aos 33 do segundo tempo. A vitória deu sobrevida ao técnico Carlos Queiroz, que já vivia sob o fantasmagórico risco de demissão após a goleada sofrida diante do Brasil no final do ano passado. Vale lembrar que os encarnados não guardam boas lembranças dos confrontos contra a Finlândia. Em 2002, às vésperas da Copa do Mundo, a seleção comandada por Figo e Rui Costa engoliu em casa retumbantes 4 a 1, resultado que por pouco não derrubou o então técnico Antonio Oliveira.

Alemanha 0X1 Noruega: Atuando em Dusseldorf, a Alemanha conseguiu a proeza de perder para a Noruega por 1 a 0, tento de Grindheim, aos 18 minutos da etapa final. Defesa vulnerável, meio campo acéfalo e ataque inerte. Assim jogou a equipe de Joachim Löw nesta quarta. Sinal amarelo para os germânicos, que precisarão melhorar muito se quiserem almejar algo no Mundial de 2010.

Espanha 2X0 Inglaterra: Um dos placares mais óbvios desta jornada. A Espanha manteve o brilhantismo apresentado na última Euro, vencida pela segunda vez após 44 anos. David Villa-sempre ele- e Llorente-o "gigante basco"- decretaram o triunfo ante o English Team, que foi superior apenas na primeira metade de jogo. Do lado britânico, a comemorar apenas a histórica marca galgada por David Beckham, que, ao entrar em campo no segundo tempo, igualou a marca do lendário Bobby Moore de 108 jogos pela seleção.


Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário