segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Super Bowl is amazing

Um jogo sensacional. É assim que podemos definir a final do Super Bowl XLIII, entre Arizona Cardinals e Pitsburgh Steleers. Para meros espectadores (como eu) do futebol da bola oval, a final de ontem no Raymond James Stadium, em Tampa deu mais uma prova de como é possivel transformar o esporte, num espetáculo grandioso.
O jogo foi transmitido para mais de 230 países e somente nos Estados Unidos foi acomapanhado por mais de cem milhões de pessoas. Desta forma as dez primeiras audiências da TV norte-amaericana são do Super Bowl. A emissora NBC divulgou que a partida de ontem resultou numa receita de aproximadamente US$ 260 milhões, uma vez que foram cobrados US$ 3 milhões para a exibição de cada comercial de 30 segundos.
Ah durante o intervalo houve tempo ainda para o show de Bruce Springsten (o palco foi montado em nada menos do que oito minutos).

A partida
Certamente o Super Bowl 43, entre Cardinals e Steleers ficará para a história como um dos melhores de todos os tempos. Sou leigo (ja falei), mas consigo entender algumas coisas que vão além do touchdown e field goal.
Ontem, o numéro 92 dos Steleers, James Harisson proporcionou um dos maiores lances de uma final, ao sair do seu campo de defesa e cruzar 100 jardas (92 metros) para o campo de ataque rumo a end zone. A jogada foi tão espetacular que no final o defensor precisou do auxílio de um balão de oxigênio. No fim do segundo quarto o placar apontava 20 a 7, Steleers, mas com uma reação impressionante e uma noite inspirada do número 11, Larry Fitzgerald (com dois touchdowns), os Cardinals viraram para 23 a 20.
Faltando pouco menos de dois minutos para o fim, a equipe de Pitsburgh fez o impossível avançando mais de 70 metros. Graças ao passe perfeito do quarter back, número 7, Big Ben Roethlisberger e ao salto impressionante do número 10 e MVP, Sanantonio Holmes, os Steleers penetraram na end zone dos Cardinals. Touchdown!!!
O Placar estava 27 a 23 para Pitsburgh, mas mesmo com 45 segundos restantes os Cardinals lançaram-se ao ataque, porém ja era tarde. Final Pitsburgh Steleers hexa-campeão do Super Bowl e o maior vencedor da NFL.

Diogo Patroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário