quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Argentina soberana; Messi simplifica o futebol

Essa interessante rodada de amistosos pelo mundo afora me trouxe duas certezas. A primeira diz respeito ao desempenho da seleção argentina sob o comando de Maradona.

Há meses eu não via esse time correndo tanto em campo, ocupando os espaços de forma tão voraz, verticalizando as jogadas sempre com celeridade, mesmo em território inimigo, além de pouco oferecer aos seus oponentes a chance do revide. Foi o que se viu no “amigável” frente à França, que por sinal, vive animosas relações com a sua fanática torcida após as últimas desastrosas exibições.

Noto que a Argentina, a exemplo do Brasil, só refutam qualquer dúvida sobre as suas reais e factíveis capacidades quando tem pela frente adversários reconhecidamente tradicionais.

Já a minha segunda e sucinta crença refere-se à Messi. É impressionante a sua capacidade de flanar diante do brutal entrave com os adversários, sempre ávidos por um pedaço de suas pernas. A intrepidez e a leveza com as quais supera os defensores resumem o seu indiscutível protagonismo no futebol mundial.
Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário